
Estou falando de carinho, de amor, de respeito, de força, compreensão, cumplicidade, amizade... Estou falando de que é realmente importante, do que realmente fica nesta vida. O resto é passageiro. Ai, ai, momento saudades sim!!
"Estou com saudades de não sei o que, só sei que é de coisa que não vivi. Não quero mais gastar meus dias entre livros. Não quero mais perder a noção do tempo imerso num mundo que não é o meu. Preciso descobrir o que existe do outro lado; sentir o perigo perto. Quero sentir medo. Quero sentir paixão; sentir o sangue pulsando agitado da ponta dos pés às orelhas. Quero a prova de que tudo que eu ouço é verdade. Quero experimentar novos sabores...azedos demais, salgados demais, amargos...Preciso de um corte no dedo que cicatrize sem curativo. Preciso esperar num ponto por um ônibus que não vai chegar nunca; e vou olhar no relógio mil vezes enquanto isso. E quando todas essas coisas forem rotina para mim vou correr na chuva, chorar ouvindo uma música, pegar um resfriado, ficar na cama sentindo a solidão, esperar telefonemas que não vão acontecer.
Mas quando a felicidade me pegar de jeito, vou senti-la plenamente em cada poro, em cada célula do meu corpo. E celebrá-la, como se eu pudesse ser o último no mundo a senti-la. Abro os braços, inspiro fundo e me lanço da janela. Quatorze metros e meio até o chão. Restam seis vidas."
(Ana Angélica Martins)
Nenhum comentário:
Postar um comentário