Seja bem vindo
30 de dezembro de 2010
Os "istas"
Visita de rotina aos médicos. Todo ano a mesma peregrinação. Mastologista, ginecologista, oftalmologista, dentista...
Mas um dia, resolvi incluir um "ISTA"novo na minha odisséia.... Um DERMATOLOGISTA...
Já era hora de procurar uns creminhos mágicos para tentar retardar ao máximo as marcas da inevitável entrada nos ENTA.
Para ser sincera e nem um pouco modesta, entrei gloriosa nesta seita, com direito a uma festa memorável, que durou até as 10 horas da manhã do dia seguinte. Festa com música ao vivo, Los Años Dorados, na melhor boite da cidade, todos os amigos, fotografias... tudo maravilhoso. Na verdade, sentia-me espetacular. Tudo certo. Ninguém podia cantar para mim a ridícula frase da Calcanhoto 'nada ficou no lugar....'
Mas não sei o que deu no espelho lá de casa, que resolveu, do dia para a noite, tomar ares de conto de fadas. Aliás, de bruxas. E mostrar coisinhas que nunca haviam aparecido (ou
eu não havia notado?). Pontinhos azuis nos tornozelos, pintinhas negras no colo, nos braços, bolinhas vermelhas na bunda... olheiras mais profundas...
Como assim???
Assim... Sem avisar nem nada. De repente, o idiota resolveu mostrar e pronto.
Ah, não! Isso não vai ficar assim.
Um "ista" novo na lista do convênio. O melhor.
Queria o melhor especialista de todos os "istas"!
Achei. Marquei. E fui tão nervosa quanto para um encontro 'bem intencionado' daqueles em que a gente escolhe a roupa íntima com cuidado, que é para não fazer feio.... nem parecer que foi uma escolha proposital... sabe como é, né?
Pois sim. O sujeito era um dermatologista famoso.
Via e cutucava a pele de toda a nata feminina e masculina da cidade..
Assim, me armei de humildade.
Disposta a mostrar cada defeitinho novo que estava observando, através do maquiavélico e ex-amigo espelho de meu quarto. Depois de fazer uma ficha com meus dados, o 'doutor' me olhou finalmente nos olhos, e perguntou: 'O que lhe trouxe aqui?'
Fiquei vermelha como um tomate. E muda.
Ele sorriu e esperou.
Quase de olhos fechados, desfiei minhas queixas.
Ele observou 'in loco' cada uma delas, com uma luz de 200wtz e uma lupa...
E começou o seu diagnóstico.
'As pintinhas são sinais do Sol, por todo o Sol que já tomou na vida. Com a IDADE (tóin!) elas vão aparecendo, cada vez mais numerosas. Vai precisar de um protetor solar para sair de casa pela manhã, mesmo sem ir à praia. Para dirigir inclusive. Braços e pernas e rosto e pescoço. E praia? Evite. Só de 6 às 10 da manhã, sob proteção máxima, guarda sol, óculos e chapéu. Bronzear-se, nunca mais.'
-Ahmmm... (a turma só chega às 11:00 !!!!)
-'Os pontinhos azuis são pequenos vasos que não suportam a pressão do corpo sobre saltos altos. Evite. Use sapatos com solado anabela ou baixos, de preferência. Compre uma meia elástica, Kendall, para quando tiver que usar saltos altos..
-Ahmmmaaaa.. .(Kendall??? E as minhas preciosas sandalinhas???)
-'As bolinhas na bunda são normais, por causa do calor. Para evitá-las use mais saias que calças. Evite o jeans e as calcinhas de lycra. As de algodão puro são as melhores... E folgadas..'
-Ahmnunght?? ?? (e pude 'ver' as de minha mãe, enormes na cintura, de florzinhas cor de rosa..... vou chorar!).
-'As olheiras são de família. Não há muito o que fazer. Use esse creminho à noite, antes de dormir e procure não dormir tarde. Alimentação leve, com muita fruta e verdura, pouca carne e muito peixe. Nada de tabaco, nem álcool... Nem café.'
E então a histérica aqui começou a rir....
Agradeci, peguei suas receitinhas e saí rindo, rindo....
Me dobrando de tanto rir! No carro comecei a falar sozinha..... Tudo o que deveria ter dito e não disse: 'Trabalho muito, doutor.... muitas noites vou dormir às 2h, escrevendo e lendo.
Bebo e fumo. Tomo café. Saio pelas noites de boemia com os amigos e seus violões para as serenatas de lua cheia.... E que noites!!!! Adoro os saltos, principalmente nas sandálias fininhas. Impossível a meia elástica (argh!!). Calcinhas de algodão? E folgadas??? Adoro as justinhas e rendadas... E não abandono meu jeans nem sob ameaça de morte!!! É meu melhor amigo!!!!
Dormir lambuzada? Neste calor? E minhas duchas frias com sabonete Johnson para ficar fresquinha como um bebê, cada noite?
E nada de praia??? O senhor está louco é??? Endoideceu foi??? Moro em SANTOS, com esse mar e tudo.... E tenho só 40 anos.... Meia vida inteira pela frente!!! Doutor Filistreco, na minha idade não vou viver como se tivesse feito trinta anos em um!!! Até um dia desses tinha 39... E agora em vez de 40 estou fazendo 70???
Inclua aí na sua lista de remédios para as de 40 a 60, MEIA LUZ...
Acho que é só disso que eu preciso. Um bom abajour com uma luz de 15wts... E um namorado que use óculos... É isso... só isso!!! Entendeu???? '
Parei no sinal e olhei de lado... e um cara de uns 25 anos piscou o olhou para mim. Ah... e ele nem usava óculos!
Nunca fiz o que me recomendou o filistreco ISTA...
Minhas olheiras são parte de meu charme..
E valem o que faço pelas noites a dentro.... ah!!! se valem!
As bolinhas da bunda desapareceram com uma solução caseira de vitamina A, que quase todas as mulheres usavam e eu não sabia, até que contei minha historinha do 'bruxo mau'.
Os sinaizinhos estão aqui... sem grandes alardes... e até que já acho bonitinho.
O espelho é muito menor... o outro, eu dei a minha filha.
E meu namorado diz que estou cada dia mais linda! Principalmente quando estou de saltos e rendas, disposta a encarar uma noite de vinhos e música.
É claro que ele usa óculos.
Mas quando quero ficar fatal, tiro os seus óculos... e acendo o abajour.
(desconheço autoria)
'No mundo sempre existirão pessoas que vão te amar pelo que você é, e outras, que vão te odiar pelo mesmo motivo. Acostume-se....'
28 de dezembro de 2010
23 de dezembro de 2010
Família é prato difícil de preparar
Família é prato difícil de preparar. São muitos ingredientes. Reunir todos é um problema, principalmente no Natal e no Ano Novo. Pouco importa a qualidade da panela, fazer uma família exige coragem, devoção e paciência. Não é para qualquer um. Os truques, os segredos, o imprevisível. Às vezes, dá até vontade de desistir. Preferimos o desconforto do estômago vazio. Vêm a preguiça, a conhecida falta de imaginação sobre o que se vai comer e aquele fastio. Mas a vida, (azeitona verde no palito) sempre arruma um jeito de nos entusiasmar e abrir o apetite. O tempo põe a mesa, determina o número de cadeiras e os lugares. Súbito, feito milagre, a família está servida. Fulana sai a mais inteligente de todas. Beltrano veio no ponto, é o mais brincalhão e comunicativo, unanimidade. Sicrano, quem diria? Solou, endureceu, murchou antes do tempo. Este é o mais gordo, generoso, farto, abundante. Aquele o que surpreendeu e foi morar longe. Ela, a mais apaixonada. A outra, a mais consistente.
E você? É, você mesmo, que me lê os pensamentos e veio aqui me fazer companhia. Como saiu no álbum de retratos? O mais prático e objetivo? A mais sentimental? A mais prestativa? O que nunca quis nada com o trabalho? Seja quem for, não fique aí reclamando do gênero e do grau comparativo. Reúna essas tantas afinidades e antipatias que fazem parte da sua vida. Não há pressa. Eu espero. Já estão aí? Todas? Ótimo. Agora, ponha o avental, pegue a tábua, a faca mais afiada e tome alguns cuidados. Logo, logo, você também estará cheirando a alho e cebola. Não se envergonhe de chorar. Família é prato que emociona. E a gente chora mesmo. De alegria, de raiva ou de tristeza.
Primeiro cuidado: temperos exóticos alteram o sabor do parentesco. Mas, se misturadas com delicadeza, estas especiarias, que quase sempre vêm da África e do Oriente e nos parecem estranhas ao paladar tornam a família muito mais colorida, interessante e saborosa.
Atenção também com os pesos e as medidas. Uma pitada a mais disso ou daquilo e, pronto, é um verdadeiro desastre. Família é prato extremamente sensível. Tudo tem de ser muito bem pesado, muito bem medido. Outra coisa: é preciso ter boa mão, ser profissional. Principalmente na hora que se decide meter a colher. Saber meter a colher é verdadeira arte. Uma grande amiga minha desandou a receita de toda a família, só porque meteu a colher na hora errada.
O pior é que ainda tem gente que acredita na receita da família perfeita. Bobagem. Tudo ilusão. Não existe Família à Oswaldo Aranha; Família à Rossini; Família à Belle Meunière; Família ao Molho Pardo, em que o sangue é fundamental para o preparo da iguaria. Família é afinidade, é “à Moda da Casa”. E cada casa gosta de preparar a família a seu jeito.
Há famílias doces. Outras, meio amargas. Outras apimentadíssimas. Há também as que não têm gosto de nada, seriam assim um tipo de Família Dieta, que você suporta só para manter a linha. Seja como for, família é prato que deve ser servido sempre quente, quentíssimo. Uma família fria é insuportável, impossível de se engolir.
Enfim, receita de família não se copia, se inventa. A gente vai aprendendo aos poucos, improvisando e transmitindo o que sabe no dia a dia. A gente cata um registro ali, de alguém que sabe e conta, e outro aqui, que ficou no pedaço de papel. Muita coisa se perde na lembrança. Principalmente na cabeça de um velho já meio caduco como eu. O que este veterano cozinheiro pode dizer é que, por mais sem graça, por pior que seja o paladar, família é prato que você tem que experimentar e comer. Se puder saborear, saboreie. Não ligue para etiquetas. Passe o pão naquele molhinho que ficou na porcelana, na louça, no alumínio ou no barro. Aproveite ao máximo. Família é prato que, quando se acaba, nunca mais se repete.
19 de dezembro de 2010
Tango de Nancy
Dos meus beijos que falar
Dos desejos de queimar
E dos beijos que apagaram os desejos que eu tinha
Quem sou eu para falar de amor
Se de tanto me entregar nunca fui minha
O amor jamais foi meu
O amor me conheceu
Se esfregou na minha vida
E me deixou assim
Homens, eu nem fiz a soma
De quantos rolaram no meu camarim
Bocas chegavam a Roma passando por mim
Ela de braços abertos
Fazendo promessas
Meus deuses, enfim!
Eles gozando depressa
E cheirando a gim
Eles querendo na hora
Por dentro, por fora
Por cima, por trás
Juro por Deus, de pés juntos
Que nunca mais
18 de dezembro de 2010
Um mês!!!
17 de dezembro de 2010
Turbilhão de sentimentos
E assim eu vivo me atropelando com meus desejos e sentimentos.
Por mais que eu saiba que vou me machucar, não consigo abafar um sentimento.
Odeio que me dêem falsas esperanças, porque eu me alimento delas!!!
Sou mulher madura, mas sou também menina ingênua quando se trata de sentimentos.
Mas é assim que eu sou. É assim que eu consigo ser. É assim que consigo sentir. É isso que me mantém viva...
15 de dezembro de 2010
Que sonhava com a liberdade, que via desenho em nuvens,
Que deitava no colo do seu pai e de tão pequena,
Aninhava-se ali confortavelmente!
Uma menina que tinha medos, sonhos, desejos.
Uma menina que buscava o amor eterno, perfeito,
O príncipe encantado.
Uma menina que se apaixonou pela primeira vez...
E jurou ser esse o seu amor eterno...
Mas a menina se enganou.
E, de novo, ela buscou o amor.
E, de novo, ela se apaixonou.
E, de novo, ela se enganou.
Até que essa menina cresceu e se tornou mulher.
E nessa busca ela se apaixonou muitas vezes,
Decepcionou-se outras tantas.
Amou e foi amada, amou sozinha, foi amada sem amar!
Viveu sim, um grande amor, ou grandes amores!
Mas faltava alguma coisa e a busca continuava...
Até que ela se cansou.
Cansou de buscar o amor eterno, o príncipe encantado.
Cansou de sofrer desilusões, de ser enganada.
Cansou de mentiras, de falsos amores.
E passou a buscar o seu prazer, único, pleno, intenso.
E nessa busca, descobriu muitos prazeres.
Prazeres rápidos, curtos, longos, loucos!
Mas ela queria mais!!
E sua curiosidade de menina aliada à sua vontade de mulher a fez
Descobrir mundos até então totalmente desconhecidos!
Essa vontade a fez querer o improvável, o incerto, o inseguro, o misterioso.
E essa menina-mulher continua buscando o seu prazer,
Na certeza de encontrá-lo, seja onde for, seja como for, seja com quem for.
Mas que seja intenso, completo, único e verdadeiro!
13 de dezembro de 2010
7 de dezembro de 2010
Um abraço.
Um passo em sua direção.
Aproxime-se sem cerimônia.
Dê um pouco de calor, do seu sentimento.
Sente-se perto e fique por algum tempo.
Não conte o tempo de se doar.
Liberte um imenso sorriso.
Rasgue o preconceito
Olhe nos olhos.
Aponte um defeito, com jeito.
Respeite uma lágrima.
Ouça uma história ou muitas, com atenção.
Escreva uma carta e mande.
Irradie simplicidade, simpatia, energia.
Num toque de três dedos, observe as “coincidências”.
Não espere ser solicitado, preste um favor.
Lembre-se de um caso.
Converse sério ou fiado.
Conte uma piada.
Ache graça.
Ajude a resolver um problema.
Pergunte: Por quê? Como vai?Como tem passado?Que tem feito de bom?Que há de novo?
E preste atenção.
Sugira um passeio, um bom livro, um bom filme.
Diga de vez em quando, desculpe, muito obrigado,
Não tem importância, que há de se fazer, dá-se um jeito.
Tente de alguma maneira ...
E não se espante se a pessoa mais feliz for você!!!
1 de dezembro de 2010
Poder da escolha
Tem coisa melhor que nosso poder de escolha?
Acho que não!!!
Podemos escolher se vamos vestir preto ou branco,
se vamos pra uma balada ou ficamos no sossego da nossa casa,
se vale a pena se estressar ou se ignoramos quem nos ataca.
Então porque não escolhermos o que nos faz só o bem?
O resfriado escorre quando o corpo não chora.
A dor de garganta entope quando não é possível comunicar as aflições.
O estômago arde quando as raivas não conseguem sair.
O diabetes invade quando a solidão dói.
O corpo engorda quando a insatisfação aperta.
A dor de cabeça deprime quando as dúvidas aumentam.
O coração desiste quando o sentido da vida parece terminar.
A alergia aparece quando o perfeccionismo fica intolerável.
As unhas quebram quando as defesas ficam ameaçadas.
O peito aperta quando o orgulho escraviza.
O coração enfarta quando chega a ingratidão.
A pressão sobe quando o medo aprisiona.
As neuroses paralisam quando a"criança interna" tiraniza.
A febre esquenta quando as defesas detonam as fronteiras da imunidade.
Preste atenção!
O plantio é livre, a colheita, obrigatória ...
Preste atenção no que você esta plantando, pois será a mesma coisaque irá colher!!
PS: Normalmente acontece após 3 dias do "acontecido", descubra o que te prejudicou e coloque para fora,
em conversa com amigos ou com um profissional!!!
Desejo que você se cuide, porque sua saúde e sua vida dependem de suas próprias escolhas!!!Escolha ser feliz!!!!
Redação premiada
Vestibular da Universidade de Santa Catarina cobrou dos candidatos a
interpretação do seguinte trecho de poema de Camões:
'Amor é fogo que arde
sem se ver,
é ferida que dói e não se sente,
é um contentamento descontente,
dor que desatina sem doer '.
Uma vestibulanda de 18 anos deu a sua interpretação :
'Ah, Camões!, se vivesses hoje em dia,
tomavas uns antipiréticos,
uns quantos analgésicos
e Prozac para a depressão.
Compravas um computador,
consultavas a Internet
e descobririas que essas dores que sentias,
esses calores que te abrasavam,
essas mudanças de humor repentinas,
esses desatinos sem nexo,
não eram feridas de amor,
mas somente falta de sexo !'
A Vestibulanda ganhou nota DEZ: pela originalidade, pela
estruturação dos versos, das rimas insinuantes, e também foi a
primeira vez que, ao longo de mais de 500 anos, alguém desconfiou
que o problema de Camões era apenas falta de mulher...
29 de novembro de 2010
Meu marido sumiu!!!!!!!
Enquanto isso, na delegacia:
Mulher: Meu marido sumiu!!!
Policial: Qual é a altura dele?
Mulher: Eu nunca perguntei qual era a altura dele…
Policial: Ele é magro, é saudável?
Mulher: Não é muito magro... acho que é saudável...
Policial: Qual a cor dos olhos dele?
Mulher: Marron claro ou meio verde... Eu nunca prestei muita atenção…
Policial: E a cor dos cabelos?
Mulher: A cor dos cabelos dele muda de acordo com o sol que ele pega…
Policial: O que ele estava usando?
Mulher: Terno, ou talvez uma coisa mais casual, eu não vi quando ele saiu…
Policial: Havia alguém com ele?
Mulher: Sim, meu cachorro!... Um Labrador chamado Calvin, amarrado numa coleira dourada, altura 80 cm , saudável, lindos olhos azuis, pelo marrom quase preto, a unha do seu dedão esquerdo estava um pouquinho lascada, ele nunca late, estava usando também uma linda roupinha dourada com bolinhas azuis, ele não gosta de comida vegetariana, a gente come junto, a gente corre junto, muitas vezes ficamos só alí, lado a lado, fazendo companhia um para o outro…
e a mulher começou a chorar…
Policial: OK.Vamos procurar pelo cachorro primeiro!!!
26 de novembro de 2010
25 de novembro de 2010
(-A minha felicidade não é a sua-)
24 de novembro de 2010
Mulher boazinha
23 de novembro de 2010
22 de novembro de 2010
Recall da alma
19 de novembro de 2010
18 de novembro de 2010
Um dia sem fumar
Meu primeiro dia sem cigarro.
Uma batalha que comecei fazem 2 meses já, passei por psicólogo, psiquiátra, clínico geral, estou em grupo de terapia e usando os adesivos de nicotina (Niquitin).
Não foi uma decisão fácil, parar de fumar, pois ainda não tenho nenhum malefício do cigarro em mim. E fazem 16 anos já que fumo.
Mas pra parar de fumar lembrei-me do meu tio que era mais que meu pai que morreu de câncer na laringe por causa do cigarro, meu pai faleceu com 55 anos pela mistura de álcool e fumo.
E ainda mais tenho que dar o exemplo a minha filha.
Confesso que estou surpresa com minha reação hoje! Esperava ficar muito mais desesperada para fumar e muito estressada, mas estou me sentindo bem. As crises intensas de vontade de fumar (fissura) duram alguns minutos e então tento me distrair com algo e vejo que está sendo perfeitamente possível resistir. Estou bem feliz com isso!
Imagino que será uma semana dura pela frente mas sinto-me motivada a continuar. O prejuízo que cigarro faz a saúde fala bem mais alto que 5 minutos de crise de abstinência. Quero agora comemorar cada dia de minha vida sem esse tormento chamado tabagismo.
16 de novembro de 2010
Sou grato a Deus por......
por ela dizer que teremos cachorro-quente ao jantar, porque ela está em casa comigo!
Por meu marido...
por ele estar esparramado no sofá como um purê de batata, porque ele está comigo!
Pela adolescente lá de casa...
que está reclamando por ter que lavar a louça, porque isso significa que está em casa, e não nas ruas!
Pelas broncas do chefe...
pois isto significa que estou empregado!
Pela bagunça que restou depois da festa...
porque isto significa que estive rodeado de amigos!
Pelas roupas que estão ficando apertadas...
porque isso significa que tenho mais que o suficiente para comer!
Pela minha sombra que me observa em ação...
porque isso significa que estou fora, ao sol!
Pela grama que precisa ser cortada, pelas janelas que precisam ser limpas e pelas calhas que preciso consertar...
Porque isso significa que tenho uma casa!
Pela vaga que achei bem no final do estacionamento...
porque isso significa que posso caminhar e que tenho meio de transporte!
Pela conta monstruosa de energia que pago...
porque isso significa que estou sempre confortável!
Pela senhora desafinada que canta atrás de mim na Igreja...
porque isso significa que posso ouvir!
Pela pilha de roupas para lavar e passar...
porque isso significa que tenho roupa para vestir!
Pelo cansaço e músculos doloridos ao final do dia...
por que isso significa que fui capaz de dar duro o dia inteiro!
Pelo alarme que desligo pela manhã...
porque isso significa que continuo vivo!
E sou grato a Deus pelos meus amigos...
porque torna a vida mais interessante e divertida!
Hoje eu precisava ler isso, estou com cansaço mental pelo excesso de trabalho, pelos vários problemas meus pessoais que tenho que resolver sozinha, pelos problemas dos outros que escuto e acabo me preocupando.
Estou no meu limite de serenidade....
Isso tem que passar!!!!
11 de novembro de 2010
Agradecimento aos emails
Eu não tenho mais economias porque dei para uma menina doente (Penny Brown) que está para morrer pela 1,387,258 vez. Eu não tenho mais dinheiro mas isso vai mudar quando eu receber os 15.000 dólares que o Bill Gates/Microsoft e AOL vão me mandar por participar no programa especial de e-mail.
Eu não me preocupo mais com minha alma porque eu tenho 363,214 anjos olhando por mim, e a novena de Santa Theresa atendeu a todos os meus desejos.
Ah, e a propósito....Um cientista alemão da Argentina descobriu, após um longo estudo, que pessoas com pouca atividade cerebral leem seus emails com a mão sobre o mouse.Não se preocupe em tirá-la pois é tarde demais e agora você já sabe!
9 de novembro de 2010
Brasileiro
Por estes dias andei vendo Tropa de Elite II, lendo a coleção Guia dos Mochileiros da Galáxia, indo pra feira do livro em Porto Alegre....é o Rafael anda me ocupando rsrssrssss.
Agora uma postagem para refletirmos mesmo na nossa situação de brasileiros.
30 de outubro de 2010
Para lembrar..
Já verificou como é desagradável quando alguém se dirige a você em tom áspero?
Pois faça aos outros o que gosta que os outros façam a você.
Mesmo quando repreender, faça-o com voz calma e educada, como gostaria que o repreendessem quando você erra.
Lembre-se de que, em geral, somos odiados ou amados, de acordo com o tom de voz que empregamos.
27 de outubro de 2010
Coisas que a vida ensina
Ciúmes é um sentimento inútil. Não torna ninguém fiel a você.
Animais são anjos disfarçados, mandados à terra por Deus para mostrar ao homem o que é fidelidade.
Crianças aprendem com aquilo que você faz, não com o que você diz.
As pessoas que falam dos outros pra você, vão falar de você para os outros.
Perdoar e esquecer nos torna mais jovens.
Água é um santo remédio. Deus inventou o choro para o homem não explodir.
Ausência de regras é uma regra que depende do bom senso.
Não existe comida ruim, existe comida mal temperada.
A criatividade caminha junto com a falta de grana.
Ser autêntico é a melhor e única forma de agradar.
Amigos de verdade nunca te abandonam.
O carinho é a melhor arma contra o ódio.
As diferenças tornam a vida mais bonita e colorida.
Há poesia em toda a criação divina. Deus é o maior poeta de todos os tempos.
A música é a sobremesa da vida.
Acreditar, não faz de ninguém um tolo. Tolo é quem mente.
Filhos são presentes raros.
De tudo, o que fica é o seu nome e as lembranças a cerca de suas ações.
Obrigada, desculpa, por favor, são palavras mágicas, chaves que abrem portas para uma vida melhor.
O amor... Ah, o amor... O amor quebra barreiras, une facções, destrói preconceitos, cura doenças... Não há vida decente sem amor! E é certo, quem ama, é muito amado. E vive a vida mais alegremente...
Artur da Távola
21 de outubro de 2010
Um bom conselho a quem se permitir....
Vale a pena ler.
"Dizem que conselho só se dá a quem pede. E, se vocês me convidaram para paraninfo, estou tentado a acreditar que tenho sua licença para dar alguns".
Não paute sua vida, nem sua carreira, pelo dinheiro.
A propósito disso, lembro-me de uma passagem extraordinária, que descreve o diálogo entre uma freira americana cuidando de leprosos no Pacífico e um milionário texano.
19 de outubro de 2010
Dia bom...
danada
De mandar flores ao delegado
De bater na porta do vizinho
E desejar bom dia
De beijar o português
Da padaria...
Grande Zeca Baleiro!!!
Hoje me identifiquei tanto nisso, acho que carinho faz com que a gente acorde bem!!!
Ótima cia, boa conversa e bons beijos deixam a gente assim......ai ai
Existe alguma coisa melhor do que se sentir viva? Alguma coisa melhor do que a vontade de sair pra fora da sua casa e realizar todos os seus sonhos? Tem melhor coisa de que você sair e olhar pro céu e dizer: HOJE EU VOU VIVER, HOJE EU VOU SER FELIZ? Sinceramente eu acho meio dificil algo ser melhor que isso, se sentir realizada de acordo com você e com as pessoas é a melhor coisa que existe, é como se falarem algo ruim de você e você começar a rir a toa, sem nenhuma malicia. Dias assim são raros, e são maravilhosos, e sim, hoje é o MEU dia!
14 de outubro de 2010
Sempre é bom lembrar!!!!
6 de outubro de 2010
O lado "feminino" da candidata
Leia e retransmita.
O exército secreto de Dilma
(O Estado de São Paulo edição de 16/07/2010)**
Que negócio é esse de "herança", de "cuidar do povo"?
Como mulher e como mãe, com todo o respeito, afinal de contas é ela quem está explorando esta condição que não tem a mínima importância, abrindo espaço para ser contestada quanto a este aspecto irrelevante, a candidata é um fracasso absoluto.
Sempre viveu longe da única filha.
Seus dois casamentos foram um fracasso, tanto é que terminaram. Nunca cuidou de uma casa, de um lar, de " um cantinho um violão, este amor, uma canção"
Onde uma foto de véu e grinalda? Onde uma foto de batizado? Onde uma foto de namoro? Onde uma foto de festinha de criança? Onde um único gesto de "maternidade" ou de "matrimônio"?
Sua capacidade de relacionamento é tida e havida como um problema, pois a sua fama é de ser intratável, intragável, estúpida, mal educada com os subordinados.
Esta Dilma que quer realçar seu "lado mulher", que não é relevante para o exercício do cargo, é apenas um truque marqueteiro, simplesmente não existe.
Sua mudança de visual, na tentativa de feminilizar a sua figura tosca e bruta, é uma mistura de botox com chapinha, é resultado de manipulação exercida por uma equipe de transformação paga a peso de ouro, que trabalha em cima de um layout de avatar de presidente, superficial e forçado.
Como mulher, como "mãe que cuida", com todo o respeito, Dilma é um embuste, um truque, uma pegadinha. Ela não tem as credenciais mínimas como mãe, como esposa, como companheira fora do partido e da guerrilha, como mulher.
Que se "venda" como gestora, administradora, executiva, burocrata, o que quer que seja. Como a "mão que cuida" está mais para a "mão que balança o berço".
Muito mais do que a vida terrorista, a vida assaltante de bancos, a vida falsificada da Unicamp, está este buraco negro de personalidade, percebido sutil e profundamente pelas mulheres brasileiras que a rejeitam como candidata pois, no campo do universo feminino, não são admitidas mentiras e falsificações.
29 de setembro de 2010
Cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é....
Na malícia de toda mulher
Cada um sabe a dor
E a delícia
De ser o que é...
Não me olhe
Como se a polícia
Andasse atrás de mim
Cale a bôca
E não cale na bôca
Notícia ruim...
Você sabe explicar
Você sabe
Entender tudo bem
Você está
Você é
Você faz
Você quer
Você tem...
Você diz a verdade
A verdade é o seu dom
De iludir
Como pode querer
Que a mulher
Vá viver sem mentir...
Caetano Veloso
26 de setembro de 2010
Eu desisto
23 de setembro de 2010
Carinho........
Já clareia um novo dia,
Um porvir de explendor,
Com seus raios que
Iluminam cada recanto
Modificando as noites em
Alvos e claros dias,
Resoluto sigo em frente
A buscar um reencontro
Capaz de trazer, de um tempo distante,
A inocência da alma
Sofrida e chorosa que
Sacia sua ânsia de se
Inteirar com o passado e
Novamente ser una
E nos olhares de teus sonhos
Levo a termo meu querer
Lucro desejos incontáveis que
Inundam meu viver...
... pelo simples fato de ter teus olhos perto de mim !!!!
*sintasse homenageada pq adorei te conhecer e descobrir voce