Seja bem vindo

Meu cantinho

18 de novembro de 2010

Um dia sem fumar


Hoje começo uma nova etapa da minha vida.

Meu primeiro dia sem cigarro.

Uma batalha que comecei fazem 2 meses já, passei por psicólogo, psiquiátra, clínico geral, estou em grupo de terapia e usando os adesivos de nicotina (Niquitin).

Não foi uma decisão fácil, parar de fumar, pois ainda não tenho nenhum malefício do cigarro em mim. E fazem 16 anos já que fumo.

Mas pra parar de fumar lembrei-me do meu tio que era mais que meu pai que morreu de câncer na laringe por causa do cigarro, meu pai faleceu com 55 anos pela mistura de álcool e fumo.

E ainda mais tenho que dar o exemplo a minha filha.

Confesso que estou surpresa com minha reação hoje! Esperava ficar muito mais desesperada para fumar e muito estressada, mas estou me sentindo bem. As crises intensas de vontade de fumar (fissura) duram alguns minutos e então tento me distrair com algo e vejo que está sendo perfeitamente possível resistir. Estou bem feliz com isso!
Imagino que será uma semana dura pela frente mas sinto-me motivada a continuar. O prejuízo que cigarro faz a saúde fala bem mais alto que 5 minutos de crise de abstinência. Quero agora comemorar cada dia de minha vida sem esse tormento chamado tabagismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário