Seja bem vindo

Meu cantinho

11 de fevereiro de 2011

Não te amo


Não te amo, quero-te: o amor vem da alma

E eu na alma – tenho a calma

A calma – do jazigo.

Ah! não te amo, não.


Não te amo, quero-te: o amor é vida.

E a vida – nem sentida

A trago eu já comigo.

Ah, não te amo, não!



Ah! não te amo, não; e só te quero

De um querer bruto e fero

Que o sangue me devora,Não chega ao coração.



(...)


E infame sou, porque te quero; e tanto

Que de mim tenho espanto,

De ti medo e terror...

Mas amar!... não te amo, não.


Almeida Garrett


*Numa conversa por msn essa semana com um amigo, estávamos debatendo o que dói mais, se amar e sofrer por não ser correspondido ou simplesmente não amar. Fiquei pensando por uns dias e sinceramente a conclusão nenhuma cheguei. Se bem que vou ser sincera, bemmmmmmm feito que vc está sofrendo, quem sabe assim vc lembre o que fez algumas mulheres passarem. Sim sou vingativa e confesso que me dá um imenso prazer saber que vc está frágil!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário