Seja bem vindo

Meu cantinho

11 de agosto de 2010

Diferença de idade atrapalha?


A arte de se relacionar
se relacionar é complicado.
Muitos não sabem que é preciso se dedicar muito mais que o normal para ter uma boa relação, e que este esforço depende de ambos.
O casal sempre será diferente. Você não irá achar alguém no mundo que pense 100% igual a você. Então, partindo pelo ponto de que embora você tenha muitas coisas em comum - coisas mais que necessárias para haver esta união - o que vai pesar, são as coisas que vocês não possuem em comum.
Saber se relacionar é começar lidando com as diferenças, portanto preste bastante atenção na origem do problema que surgiu entre vocês dois, se realmente ele tem a ver com a idade, ou se ele poderia acontecer mesmo que seu par fosse outra pessoa, com a mesma personalidade porém de idade diferente.
Os problemas precisam ser enfrentados por ambos, então se apenas um dos dois estiver empenhado em melhorar a relação, tentando tirar da rotina etc, saiba que, mesmo que a diferença de idade fosse de 100 anos ou 1 mês, não ia dar certo.

Diferenças na idade
Logicamente a gente vai ter diferenças sim, com a idade. Vou citar alguns exemplos bastante comuns, porém que não costumam ser grandes o suficiente, para se terminar um namoro.
Quando ele é mais velho e experiente:
As maiores queixas sobre os mais velhos, sejam eles mulheres ou homens, são que sempre estão querendo ensinar, se julgando sempre mais inteligentes, e com isso, acabam subestimando a capacidade de saber do parceiro. Não é porque você é mais velho que sempre vai saber de tudo. Achar que sempre sabe mais, pode gerar um sentimento de impotência em quem você está namorando.
Quando você é mais novo e ele quer algo mais sério:
Aí está um grande problema, porque quando somos mais velhos, estamos cansados da "procura" pela pessoa certa, ou sempre estivemos focados em diversão. Naturalmente você precisa entender, que se está com alguém bem mais novo que você, esta pessoa pode ainda não estar pronta e ter medo de assumir algo mais sério, principalmente por não saber lidar ainda com a situação e não sentir essa necessidade e carência.
Ao mesmo tempo, por exemplo, uma mulher mais nova que gosta de homens mais experientes, pode encontrar dificuldades e ser tachada de imatura, por viver o seu momento, embora procure sempre assuntos mais interessantes, terá alguns pontos de atrito que uma mulher mais velha não teria.
Nada sério:
Em geral estes são os problemas mais comuns encontrados na diferença de idade. A maioria das outras coisas, não estarão ligadas à essa diferença, e sim à forma com que ambos levam a relação. Serão problemas que você pode ter com alguém da mesma idade que você.
Tome sempre bastante cuidado para não usar a diferença de idade como desculpa para justificar um problema e dizer que ele não tem solução. No geral, a idade não é o que faz um relacionamento ter problemas, mas sim a falta de maturidade para se relacionar, e isso você pode encontrar até mesmo em uma pessoa com cinquenta anos que nunca cresceu neste aspecto. Por isso, fique ligado.



O que eu, Juci adquiri dessas experiências:
Quando eu tinha 18, procurava homens com 40;
Quando eu tinha 25, procurava homens com 40;
Quando eu tinha 30, procurava homens com 40;
Por ironia do destino quando casei, foi com um homem mais novo.
Descobri que EU era imatura e procurava homens que me dessem segurança.
Após ter consciência disso, passei a me despreocupar com a faixa etária:
Hoje tenho 32 e sou feliz com o homem que aparecer, na idade que ele estiver!
Os príncipes andam meio chatos, carentes, sem graça. Os sapos andam bem mais interessantes...

Nenhum comentário:

Postar um comentário